RETORNO DE EMPRÉSTIMO
Maycon e Maia vão defender o Noroeste no Paulistão
Zagueiro e ala podem atuar em mais de uma posição no campo
O Esporte Clube Noroeste confirmou mais dois remanescentes do acesso à Série A2 para a disputa do Paulistão Sicredi 2025: o zagueiro Maycon, de 26 anos, e o ala-zagueiro canhoto Diego Maia, de 34. A dupla tem a confiança da comissão técnica e da diretoria noroestina. Maycon e Maia podem atuar, inclusive, em mais de uma posição no campo, caso o técnico Paulo Comelli necessite.
Maycon é destro, tem 1,88m de altura e é um jogador muito técnico. Já defendeu o Alvirrubro em 55 partidas. O defensor é natural de Fernandópolis (SP) e fez as categorias de base no próprio Norusca e também na Ferroviária. Antes do acesso com o time de Bauru neste ano, ele já havia defendido a Locomotiva Vermelha na Copa Paulista e foi titular nas duas últimas edições da Série A2. Em 2023, também conquistou com o Amazonas o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Maycon tem passagens também pela Francana, Londrina, Pouso Alegre e Portimonense, de Portugal. No segundo semestre de 2024, ele foi emprestado pelo Noroeste para a Ferroviária de Araraquara.
Já Diego Maia é natural do Rio de Janeiro e tem 1,84m de altura. Ele ingressou no Flamengo aos 9 anos de idade e permaneceu no clube por oito temporadas, até os 17 anos, quando se tornou jogador profissional. Foi emprestado para a Ponte Preta, jogou pelo sub-23 do Fluminense e pelo elenco profissional do Tricolor carioca. Além disso, defendeu o Audax e a Portuguesa do Rio. Antes de se juntar ao Noroeste, o experiente jogador defendeu o Sertãozinho e o Audax de São Paulo. Após comemorar o acesso na Série A2 deste ano pelo Norusca, Diego Maia estava emprestado ao Água Santa. Ele já defendeu o Noroeste em 46 partidas e fez dois gols como titular nas duas últimas Séries A2.