O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 no clássico carioca disputado neste sábado (26/4) no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vitinho e Savarino, o Botafogo sofreu uma crise após quatro jogos sem vitória e impôs ao Fluminense a primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho, ampliando para oito a sequência de vitórias consecutivas sobre o rival.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Botafogo, que entrou em campo com postura agressiva e pressionou o Fluminense desde o início. O gol saiu aos 36 minutos: Igor Jesus recebeu pela direita, cruzou rasteiro para trás, e Vitinho bateu de primeira para abrir o placar. O Botafogo ainda acertou a trave e obrigou o goleiro Fábio a fazer boas defesas, podendo ter ido para o intervalo com vantagem maior.
O Fluminense pouco produziu na etapa inicial, com dificuldades para sair do campo de defesa e criar jogadas ofensivas. Arias foi quem mais tentou, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor, pressionou e quase empatou na cobrança de falta de Arias, que explodiu no travessão. O Botafogo, por sua vez, apostou nos contra-ataques e, já nos acréscimos, Savarino arrancou do meio-campo e finalizou cruzado para fechar o placar em 2 a 0 .
A vitória levou o Botafogo a 8 pontos, subindo para a sexta posição, enquanto o Fluminense chegou com 10 pontos, ainda no G4, mas perdeu a chance de se aproximar do líder Palmeiras.
O resultado ampliou o jejum do Fluminense, que não vence o Botafogo desde junho de 2022, acumulando agora oito derrotas seguidas no clássico.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra a Capital-DF, enquanto o Fluminense enfrenta o Aparecidense um dia antes por.