Wendell Nascimento Borges, um lateral-esquerdo de 31 anos, foi apresentado como reforço do São Paulo em uma coletiva de imprensa no CT da Barra Funda. O jogador assinou contrato com o clube até o final de 2027 e vestirá a camisa 18.

Wendell estava no Porto, de Portugal, antes de se juntar ao São Paulo1. Ele foi liberado pelo clube português para fechar com o Tricolor.
O interesse do São Paulo em Wendell começou em um café da manhã com a seleção brasileira durante a Copa América, quando o presidente Julio Casares convidou o jogador para se juntar ao clube.
Para liberar Wendell, São Paulo e Porto chegaram a um acordo que envolveu a venda de William Gomes ao clube português por 9 milhões de euros e o empréstimo do lateral Moreira por uma temporada.
Wendell expressou sua felicidade e ansiedade em se juntar ao São Paulo, agradecendo as mensagens de apoio que recebeu e prometendo retribuir o carinho em campo.
Ele chega para disputar a posição com Enzo Díaz, que foi contratado por empréstimo do River Plate
Wendell não jogava desde 20 de outubro, quando atuou por 20 minutos em uma partida da Taça de Portugal1. Ele espera que sua transferência para o São Paulo o coloque novamente no radar da Seleção Brasileira para a Copa de 2026.
O São Paulo já havia assinado um pré-contrato com Wendell em janeiro de 2025, prevendo sua chegada em julho, mas o clube se esforçou para tê-lo antes.

O lateral revelou que o presidente Julio Casares o convidou para o São Paulo durante um café da manhã na seleção brasileira, mostrando que o interesse do clube é antigo.
Wendell se junta a outros reforços do São Paulo, como Enzo Diaz, Oscar e Cédric Soares, e espera conquistar títulos com o clube.